Inicio Brasil Presidente do TRE avalia pleito e diz que abstenção foi abaixo do...

Presidente do TRE avalia pleito e diz que abstenção foi abaixo do esperado

41
0
SHARE

“A Paraíba está de parabéns. Fomos às urnas em um ambiente de absoluta tranqüilidade onde todos puderam exercer o direito de voto em um ambiente de harmonia”. A declaração é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, em avaliação ao pleito eleitoral em todo o Estado.

Segundo ele, era esse o objetivo da Justiça Eleitoral para que pudesse ser feita a entrega e propiciar ao povo paraibano a possibilidade de uma eleição sem atropelos na qual todos os eleitores pudessem comungar de forma inteirada, democrática e bastante republicana do processo.

“Havia uma expectativa inicial de abstenção de votos, mas isso não ocorreu e as pessoas foram à s seções eleitorais, esperam em filas para exercer. O brasileiro precisava atender a esse chamado da nacionalidade a partir disso aguardar os novos rumos trados pelos vencedores”, disse.

O presidente destacou ainda que poucos incidentes ocorreram. Apenas 27 ocorrências sem relevância e sem nenhuma gravidade.

“Mais uma vez, as urnas eletrônica demonstraram a sua eficiência.Em mais de dez mil urnas, apenas 50 tiveram que ser substituídas em todo Estado e o resultado está sendo feito de forma dinâmica e rápida. Portanto, a cada eleição nosso processo de votação se consolida cada vez mais para o futuro”, completou.

Fonte e Imagem:Paraiba Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here