Professores vão aprender boas práticas para o uso da energia elétrica

    5
    0
    SHARE

    Em continuidade ao Projeto Educacional “Energia Eficiente”, começa nesta segunda-feira (2), a fase de capacitação dos professores de escolas públicas da Grande João Pessoa. Realizado pela Energisa, em parceria com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o treinamento terá 40 horas de duração e acontecerá no Hotel Xênius, de 2 a 6 de outubro.

    É a 3ª fase do projeto – a primeira foi a inauguração do Espaço Energia e a segunda as ações de uso consciente – que tem como objetivo capacitar professores para serem os disseminadores de boas práticas de consumo de energia elétrica dentro de suas escolas. “A intenção é municiar os professores para que eles possam formar, de maneira interdisciplinar, diversos multiplicadores do consumo eficiente da energia elétrica dentro de suas unidades escolares. Somente dessa forma teremos cidadãos mais conscientes de seus hábitos de consumo”, comenta Renato Deladea, gerente de projetos da Energisa.

    Serão capacitados 90 profissionais de 90 escolas da Grande João Pessoa selecionados pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. Eles irão trabalhar com os alunos de suas unidades os aspectos da importância do combate ao desperdício de uso da Energia Elétrica, utilizando a metodologia desenvolvida pelo Programa Nacional de Conservação de Energia da Eletrobrás (PROCEL), denominada “A Natureza da Paisagem – Energia, recurso da vida”. “Cada professor receberá um kit contendo materiais educativos que vão auxiliar na formação do aluno. Esse material mostra os processos de geração de energia elétrica ressaltando os diversos tipos de agressões que fazemos à natureza”, explica Renato.

    Para ele, promover a educação ambiental e conscientizar as pessoas da importância de desenvolver novos hábitos de consumo é uma das missões da distribuidora. “Somente por meio das crianças é que conseguiremos mudar muitos hábitos ruins. Por isso, investimos, em parceria com a Aneel, nesse projeto que será um grande vetor de mudança”, finaliza Renato.

    Serviço
    “Capacitação de professores para o Projeto Educacional Energia Eficiente”
    Data: de 2 a 6/10
    Local: Hotel Xênius (Av. Cabo Branco, 1262 – João Pessoa)
    Horário: das 8h às 18h

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here