“São João do Carneirinho” dá início às comemorações alusivas aos 40 anos do Festival de Inverno

    94
    0
    SHARE

    A Casa Memorial Severino Cabral, por intermédio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, promoverá, na próxima segunda-feira, 22, o São João do Carneirinho, evento em homenagem a São João Batista e que este ano acontece em ação de graças aos 40 anos do Festival de Inverno da cidade. A programação conta com apresentações culturais, tais como performances das quadrilhas e trios de forró, evidenciando o regionalismo.

    Essa festividades é uma saudação ao santo junino conhecido como João Batista, profeta bíblico que denunciou os comportamentos pecaminosos de Herodes Antipas e foi morto, degolado, fazendo silenciar aquele que batizou Jesus Cristo. Porém, o legado de São João é cultuado todos os anos, durante o mês de junho, ao longo das gerações.

    A programação terá início às 18h30, no Teatro Municipal Severino Cabral, de onde sairá a Procissão das Artes do São João do Carneirinho, em direção á Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A partir das 19h o público será acolhido pelo padre Luciano Guedes. Em seguida, os grupos Sivuquiando, da UEPB, e de percussão, irão realizar as apresentações musicais, além da encenação teatral com o tema: “O drama de João Batista, Profeta e Precursor”.

    Por volta das 21h, as danças populares serão apresentadas pelos grupos Cia. Livre (Quadrilha); Raízes (Camaleão); Tropeiros da Borborema (Baião); Acauã da Serra; (Festa do Rosário) e Caetés (Coco). Também acontecerão apresentações de quadrilhas juninas.

    O encerramento do São João do Carneirinho será às 22h, com a confraternização de todos os presentes ao som de muito forró. O evento é gratuito. Mais informações sobre o São João do Carneirinho podem ser obtidas através do telefone: (83) 3065-5803.
    trar as festas juninas nos estados nordestinos.

    inor-latin; mso-hansi-theme-font:minor-latin;mso-bidi-theme-font:minor-latin’>O secretário enalteceu ainda a estrutura de articulação da pasta com o empresariado campinense, passando pelo empenho das entidades empresariais (FIEP, ACCG, CDL) voltado para o desenvolvimento da cidade.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here