Inicio Campina Grande São João virtual de Campina Grande tem show de Elba Ramalho no...

São João virtual de Campina Grande tem show de Elba Ramalho no dia 23 de junho

88
0
SHARE

A versão virtual do São João 2020 de Campina Grande contará com a tradicional apresentação da cantora Elba Ramalho no dia 23 de junho, véspera da data em que é celebrado o dia do santo junino que dá nome para a festa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), por meio de um vídeo, gravado pela artista paraibana.

De acordo com a empresa realizadora do evento, a programação da festa será transmitida pelas redes sociais. As demais atrações com as respectivas datas e horários de shows ainda não foram divulgados.

“Vai ter São João em Campina, sim senhor. É com muita alegria que eu digo pra vocês que vou estar em Campina Grande através do ‘Maior São João do Mundo em Casa’. Vamos levar música boa e cultura até você”, pontuou a cantora.

O evento estava previsto para acontecer entre os dias 5 de junho e 5 julho, mas foi adiado para outubro por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A realização do festejo, considerado como ‘O Maior São João do Mundo’, está programado para acontecer entre 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

São João de Campina Grande 2020 vai ter versão online em junho

Ao todo, devem acontecer seis edições e cada uma contará uma parte da história dos 37 anos de São João, com temas como as quadrilhas juninas, a gastronomia e também a preparação para os shows do Parque do Povo, em outubro. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, o intuito de fazer a festa em versão virtual é o de manter a tradição junina de 37 anos e também, através das lives, conseguir arrecadar alimentos para instituições do município.

Romero Rodrigues contou ao G1, que o evento não terá nenhum recurso de investimento financeiro da prefeitura. “A prefeitura de Campina Grande não vai colocar nenhum recurso socioeconômico para realização, porém a marca d’O Maior São João do Mundo é nossa. Por isso teremos a participação na organização, para divulgarmos a festa através das lives, contando a história de sucesso do evento”, explicou.

Segundo a Medow Entretenimento, o “São João virtual” será realizado em uma área da empresa, no bairro Itararé, com a participação de artistas regionais e atrações nacionais e tem como objetivo inovar e levar o evento para perto do público.

As transmissões serão feitas de um cenário junino, retratando o Parque do Povo, sem participação do público, mas adotando todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias, para garantir a segurança dos artistas e equipe de produção. De acordo com a organização, o projeto também arrecadará doações destinadas a instituições de caridade e famílias carentes de Campina Grande.

“O São João de Campina em Sua Casa será o primeiro programa live junino do país, que reunirá entretenimento, informação, cultura, música, entre outros temas, com transmissão para o mundo inteiro pelas redes sociais”, disse o diretor da empresa, Jomário Souto.

Zélia Duncan participa da gravação de show de Elba Ramalho em Campina Grande — Foto: Junot Lacet Filho / Divulgação

Zélia Duncan participa da gravação de show de Elba Ramalho em Campina Grande — Foto: Junot Lacet Filho / Divulgação

Elba Ramalho grava DVD para comemorar 40 anos de carreira no São João 2019 de Campina Grande

A véspera do dia de São João em 2019, foi a data escolhida por Elba Ramalho para gravar o DVD que comemorou os 40 anos da carreira dela. O cenário escolhido para o show foi o palco principal do Parque do Povo, que na 36ª sexta edição do evento recebeu o nome da artista.

Participaram da gravação do “Elba 40 anos” artistas que fazem sucesso pelo Brasil inteiro como Rogério Flausino, Zélia Duncan, Toni Garrido, Liv Moraes, Wilson Sideral e Agnes Nunes. “Queria também que o São João de Campina tivesse essa diversidade, que saísse somente do forró para outros segmentos da música brasileira que é tão rica. A base é o forró, mas a gente recebe de tudo aqui”, explicou.

Para ela, a gravação do “Elba 40 anos” foi um momento de consagração artística e que possui grande valor sentimental. “Estou na minha terra. Ao longo de minha vida Campina me proporcionou muitas emoções. Então é uma noite de muita emoção pra mim”, confessou.

Foram mais de três horas de show para celebrar a noite de gala do evento. Sozinha ela interpretou sucessos como “Pagode Russo” e “Amor Perfeito”. Acompanhada pelos artistas que convidou, Elba passeou por gêneros musicais que caíram no gosto dos fãs que a assistiam.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here