Inicio Destaques Botafogo-PB volta atrás e só vai anunciar um novo técnico quando volta...

Botafogo-PB volta atrás e só vai anunciar um novo técnico quando volta do futebol estiver marcada

121
0
SHARE

O Botafogo-PB havia programado para a semana passada o anúncio do seu novo treinador. No entanto, o tempo passou e o substituto de Evaristo Piza não foi confirmado. Na noite desse domingo, o presidente Sérgio Meira explicou o porquê da não contratação até o momento. É que, segundo o mandatário botafoguense, após uma reunião entre os membros da diretoria, o Belo só vai apresentar um comandante quando a retomada do futebol for algo mais concreto. Por ora, a missão é segurar as finanças diante da pior crise do novo século.

Por enquanto, a Maravilha do Contorno segue sem atividades no campo — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Por enquanto, a Maravilha do Contorno segue sem atividades no campo — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Sérgio Meira foi bem claro: o Botafogo-PB só vai conseguir confirmar a contratação de um novo treinador quando as coisas estiverem melhores no estado. Por enquanto, o cenário é de incerteza, já que o novo coronavírus avança muito rapidamente por toda a Paraíba.

O presidente do Belo emitiu um comunicado sobre a questão da negociação com um novo profissional para comandar a comissão técnica. De acordo com o dirigente, o clube possui no radar nomes de profissionais de todas as séries do Campeonato Brasileiro.

“Em reunião de diretoria, o presidente Sérgio Meira e o vice de futebol Ariano Wanderley comunicaram a decisão de só concretizar a contratação da comissão técnica após uma definição mais clara de quando acontecerá o retorno das competições.

Diante das incertezas, principalmente de recursos financeiros, vamos aguardar um pouco mais.

Temos bons nomes para analisar, várias opções de valores e perfis de treinadores de várias características, séries A, B, C, experientes, alguns em início de carreira, entre outros. Também, várias faixas salariais. Na hora certa vamos contratar e anunciar”.

Vice-presidente de futebol Ariano Wanderley e o presidente Sérgio Meira esperam o retorno do futebol como algo mais concreto para anunciar um novo técnico — Foto: Lucas Barros / Botafogo-PB

Vice-presidente de futebol Ariano Wanderley e o presidente Sérgio Meira esperam o retorno do futebol como algo mais concreto para anunciar um novo técnico — Foto: Lucas Barros / Botafogo-PB

Na semana retrasada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou que os clubes do país retornassem aos trabalhos físicos e técnicos, desde que seguissem os protocolos de segurança. No entanto, uma semana se passou e o cenário do Brasil diante do novo coronavírus só piorou. Com isso, somente Grêmio e Internacional retomaram os treinamentos.

Na Paraíba, por exemplo, os casos crescem de forma mais veloz. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado possui 2.341 casos e 135 mortes pela Covid-19.

Em meio ao momento tenebroso, os clubes paraibanos vão percebendo que o retorno do futebol ainda não está próximo. O Belo chegou a confirmar uma negociação com o técnico Paulo Bonamigo, que está no Boavista, vice-campeão da Taça Guanabara deste ano. Entretanto, justamente o alto salário era um empecilho para que a contratação andasse. Por sinal, o próprio Sérgio Meira garantiu que as condições para o treinador desembarcar na Maravilha do Contorno eram altas para a realidade botafoguense.

Paulo Bonamigo teve o seu nome ligado ao Botafogo-PB nas últimas semanas — Foto: Saulo Roberto/Divulgação

Paulo Bonamigo teve o seu nome ligado ao Botafogo-PB nas últimas semanas — Foto: Saulo Roberto/Divulgação

O Botafogo-PB está sem treinador desde março, quando Evaristo Piza foi dispensado após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Depois disso, o Belo disputou duas partidas pelo Campeonato Paraibano, venceu o Nacional de Patos por 4 a 1 e empatou com o Sousa em 1 a 1, isso com Warley Santos, gerente de futebol, como interino. Após esses duelos, o calendário foi paralisado no Brasil, algo que permanece até o momento.

Fonte: Globo Esporte.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here