Servidores protestam contra a Prefeitura

    177
    0
    SHARE

    Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que estã em greve há mais de dois meses, aproveitaram a solenidade de inauguração do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, realizada na manhã desta terça-feira, 5, para protestar contra o governo municipal, que  tem ignorado a greve das categorias.

    Segundo o presidente licenciado do Sintab, Napoleão Maracajá, a adminstração tem se mostrado ineficiente para resolver essas greves, que são coisas simples de serem solucionadas pelo governo, uma vez que os servidores já buscaram dialogar com a administração várias vezes, mas até o momento nada foi definido.

    A principal reivindicação dos agentes é a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento da Saúde (PCCV), que segundo eles anulou benefícios conquistados pela categoria.

    “Esse protesto aflorou a confirmação daquilo que a gente já denunciava, que foi a apresentação e aprovação de um plano de cargos que tem muitas distorções e não satisfaz nenhuma das categorias”, destacou Napoleão Napoleão Maracajá.

    O presidente do SINTAB, que esteve presente na manifestação, acrescentou ainda que o plano de cargos aprovado pela Câmara Municipal, apesar de ser tão festejado pelo governo, penaliza e tira gratificações, além de não permitir a ascensão dos servidores, o que tem causado um grande prejuízo aos trabalhadores.

    Sintab

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here