SMS inicia mutirão de vacinação para crianças no distrito de São José da Mata

    64
    0
    SHARE

    dia_D_vacinacaoA Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou, nesta segunda-feira, 6, o mutirão para atualização do cartão de vacina das crianças do distrito de São José da Mata. Neste primeiro dia, as vacinas foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde Colibri, durante o dia inteiro.

    As doses oferecidas são contra sarampo, rubéola, caxumba, poliomielite, gripe, além da vacina contra o HPV, o Papiloma Vírus Humano, para as meninas na faixa etária adequada.

    O calendário segue nesta  quarta-feira, 8, com os serviços sendo prestados nas unidades das comunidades rurais Bosque I e II. Na quinta-feira, 9, é a vez do sítio Monte Alegre e na sexta-feira, 13, a ação será no Assentamento José Eufrousino. Na próxima segunda, 13, o mutirão é encerrado com a vacinação das crianças do sítio Tambor.

    A Secretaria de Saúde do município pretende atingir todas as crianças com este mutirão que por algum motivo não se vacinaram no período certo das campanhas de vacinação contra cada uma dessas doenças. Outros Distritos Sanitários também devem fazer o mutirão.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here