Tocha Olímpica é a primeira atração confirmada para o São João 2016

    23
    0
    SHARE

    arquimedes_teles_gerente_rev_tocha_Jeniffer-OliveiraO planejamento da Prefeitura de Campina Grande para edição 2016 d’O Maior São João do Mundo, a ser realizado no período de 3 de junho a 3 de julho, já começou. E como adiantou o prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta terça-feira, 7, durante entrevista coletiva no Sítio São João, uma das grandes atrações da festa, no ano que vem, será a passagem da tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerá no período de 5 a 21 de agosto.

    À tarde, foi a vez do secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Arquimedes de Castro, receber a gerente regional do Revezamento da Tocha, Jeniffer Oliveira, e Amanda Cerqueira, representante do Comitê Rio 2016. Durante o encontro, que também contou com a participação do secretário executivo de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Teles Albuquerque, foram acertados os primeiros detalhes sobre o percurso da tocha na cidade.

    “Já conhecendo o apelo que Campina Grande tem para grandes eventos, nós viemos visitar a cidade e comprovamos que realmente a chama olímpica não poderia deixar de passar por aqui. Estamos com uma força tarefa montada aqui e, com o apoio da cidade, vamos buscar definir cada detalhe desse evento. A fase é de aprovação de rotas e, como a tocha vai pernoitar em Campina, ainda faltam ser ajustados alguns detalhes”, destacou Jeniffer Oliveira.

    Além de Campina, outras 81 cidades de todo o Brasil estão confirmadas como ponto de apoio para receber um dos mais importantes símbolos das Olimpíadas. O revezamento da tocha deve começar em maio e, até chegar ao Maracanã, na cerimônia de abertura, serão mais de três meses de percurso por todo o país. A expectativa dos organizadores é de que 90% da população brasileira possa ter acesso à chama olímpica. Em Campina Grande, a chama olímpica deve percorrer 12 quilômetros, num evento que envolve todo um comboio de veículos.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here