Inicio Destaques TCE suspende concurso da prefeitura de Bayeux por irregularidades

TCE suspende concurso da prefeitura de Bayeux por irregularidades

85
0
SHARE

O concurso da prefeitura de Bayeux foi suspenso temporariamente, segundo informou a organizadora do certame, neste domingo (29).

De acordo com o comunicado, o certame foi suspenso pelo Tribunal de Contadas do Estado (TCE-PB) após o recebimento de uma denúncia de irregularidades sobre a contratação da organizadora, que afirmou que entrará com recurso junto do TCE.

O concurso oferece 568 vagas, além de cadastro de reserva, para 34 cargos em todos os níveis de escolaridade, e com salários de até R$ 2,5 mil.

O cargo com mais vagas é o de auxiliar auxiliar de serviços gerais, que oferece 100 oportunidades para pessoas com ensino fundamental incompleto. O cargo com maior salário é o de procurador municipal, que exige curso superior em direito e registro na OAB.

Também há vagas para agente administrativo, agente de trânsito, assistente social, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de merendeira, calceteiro, condutor socorrista, educador físico, eletricista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, merendeira, monitor escolar, motorista, nutricionista, odontólogo, professor B (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática), professor de libras, psicólogo, recepcionista, técnico de enfermagem (PSF e SMS) e técnico de informática.

Em nota, o Idib justifica que a denuncia foi feita por uma banca concorrente com “indisfarçável interesse comercial” e que irá recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado.

“O Idib entrará com recurso no Tribunal, encaminhando informações para o conselheiro do caso, apresentando, dentre outros documentos, atestados de capacidade técnica e contratações em formato idêntico”, diz a nota.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here