TJ: processos administrativos serão virtualizados

    168
    0
    SHARE

    Os membros do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovaram, a unanimidade, durante sessão na manhã desta quarta-feira (6), Resolução para a implantação do Processo Administrativo Eletrônico no âmbito do TJPB, denominado de “ADM Eletrônico”. Trata-se da aplicação do sistema eletrônico em processos administrativos (não disciplinares), que tramitam no âmbito do Tribunal. A princípio o sistema terá a fase inicial na Diretoria de Gestão de Pessoas, na questão de férias e licenças, e na Corregedoria Geral da Justiça.

    O ADM Eletrônico tem como meta proporcionar maior celeridade e eficiência nos serviços administrativos do TJPB, bem como, integra a série de ações, desenvolvidas pela atual gestão, em virtualizar os procedimentos do Poder Judiciário estadual.

    Conforme explicou o diretor de TI, José Augusto, o ADM Eletrônico trata da implantação de uma solução de projeto eletrônico virtual para o mundo administrativo. “Todos os assuntos do Tribunal e vários assuntos de interesses de servidores, ao tramitarem, são discutidos, tratados e encaminhados através de processo administrativo, e esses processos hoje são ofícios, papéis com pareceres, despachos, informações que têm todos os ônus do processo físico, de custo, morosidade, de falta de transparência e dificuldade de acesso às informações. A gente está trazendo para o mundo administrativo do Tribunal todas as benéficies que já estamos implantando no mundo judicial, que é o processo virtual”, destacou.

    José Augusto acrescentou ainda que o ADM Eletrônico é de uso obrigatório para a autuação e tramitação dos processos administrativos, inclusive para juntada de requerimentos, documentos e informações em geral. Bem como, o fato de ser um sistema que irá acelerar e dá transparência à tramitação dos processos administrativos. “A virtude desse novo sistema é a velocidade no trâmite processual e a transparência, além da economia de custo e agilidade”, observou.

    TJPB/Gecom/Lila Santos

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here