Transposição: o que fazer quando a água chegar

    44
    0
    SHARE

    Os prefeitos em condição de disputar a reeleição e os novos candidatos às prefeituras das cidades afetadas pelo projeto de Transposição de Água do São Francisco têm uma oportunidade impar na próxima segunda-feira, 27, no Hotel Hardman, a partir das 9 horas diante do Seminário “O que fazer quando a água chegar”.

    Trata-se de situação muito especial porque contará com as presenças do Ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional, do presidente da ANA, do Secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, dos senadores Vital Filho e Cássio Cunha Lima, alem de especialistas da área, esmiuçando detalhes de tudo o que precisa ser conhecido, sobretudo pelos prefeitos das áreas afetadas.

    No Seminário, o Ministro da Integração vai expor minuciosamente o nível de andamento da obra, sobretudo depois do atraso nos serviços deixando a presidenta Dilma e o próprio Ministro enfurecidos com a postura das empresas licitadas daí a importância de se conhecer a nova fase do projeto.

    No debate, o Governo da Paraíba também apresentará as políticas em curso visando construir previamente as condições básicas articuladas com outros setores de governo e fora dele, a exemplo da Cagepa (que será responsável pela exploração e controle ), da FUNASA pois as prefeituras precisam de licenciamento do saneamento básico, etc.

    Aliás, não só os atuais gestores como os futuros administradores advindos das eleições de outubro vai precisar se inteirar das suas responsabilidades porque, do contrário haverá sérios problemas nos municípios que não se preparem para essa fase de futuro.

    Em síntese, de fato gestores e especialistas municipais dispõem de uma oportunidade muito especial, sem custo, posto que a única necessidade é de se fazer presente,como já confirmaram dezenas de interessados.

    Walter Santos – wscom.com.br

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here