Inicio Campina Grande Unifacisa irá disponibilizar 89 bolsas de estudo de 100% pelo Probem

Unifacisa irá disponibilizar 89 bolsas de estudo de 100% pelo Probem

26
0
SHARE

As inscrições podem ser feitas de 04 a 08 de janeiro de 2021 no site vestibular.unifacisa.edu.br escolhendo a opção de ingresso programa municipal de bolsas.

A Unifacisa irá abrir inscrições para a concessão de bolsas de estudo do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) para o semestre letivo 2021.1, em 13 cursos da instituição (Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jogos Digitais, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação). Ao todo, são 89 bolsas oferecidas de 100%.

A inscrição dos candidatos deverá ser feita de modo online: vestibular.unifacisa.edu.br, escolhendo a opção de ingresso programa municipal de bolsas.

Nenhuma documentação será exigida nesta ocasião, porém o candidato, se responsabiliza pela veracidade de todas as informações prestadas, ciente da necessidade de sua comprovação completa, integral e irrestrita. A documentação deverá ser enviada (online) para efeito de comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição sob pena de indeferimento. O período para o envio dos documentos exigidos, para comprovação da inscrição, é de 12 a 14 de janeiro de 2021, somente para o e-mail: financiamentos@unifacisa.edu.br.

Para participar da seleção, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

1. Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em uma das três últimas edições (2017/2018 ou 2019) e obtido a nota mínima de 350 pontos e não ter zerado a redação.

2. Não ser bolsista PROUNI e nem beneficiário do FIES.

3. Não estar nesta data matriculado em nenhum dos cursos da UNIFACISA ou ESAC, bem como nos últimos 2 (dois) anos.

4. Não ser portador de diploma de Educação Superior.

5. Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos.

6. Residir no município de Campina Grande a, pelo menos, 12 meses.

7. Ter cursado o ensino médio completo em escola pública localizada em Campina Grande ou como bolsista integral de escola particular situada no município de Campina Grande.

PROBEM – O Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) foi lançado em agosto de 2015 pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Trata-se de um programa que concede bolsas de estudo para alunos que concluíram o Ensino Médio em Campina Grande, em escola pública ou particular com bolsa integral, e que residam no município há pelo menos um ano. Vale ressaltar que o Probem não é financiamento, ou seja, os contemplados não precisarão pagar pelo curso. Os pré-requisitos para seleção são semelhantes aos utilizados pelo Prouni.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here