Vereador cobra apoio aos sem-teto

    117
    0
    SHARE

    O vereador Nelson Gomes, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou requerimento no Parlamento campinense colicitando ao prefeito do Município, Veneziano Vital do Rego, as providências com urgência para determinar à Pasta responsável o devido atendimento e assistência dos sem-teto que se fixaram no Coreto da Clementino Procópio e a outros no Município. 

    Assinala Nelson que “essas pessoas merecem respeito por parte das autoridades que precisam dar a devida assistência a essas pessoas relegadas ao abandono”. 

    A Secretaria de Assistência Social informa no site da Prefeitura que tem a função de desenvolver políticas públicas voltadas para a área social com famílias, sobretudo aquelas que estejam em situação de vulnerabilidade com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. Porém isso não tem acontecido, no caso particular daqueles que estão no Coreto da Praça Clementino Procópio.

    Disse que lamentavelmente, “não cumpre com o papel anunciado de oferecer assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social, através de programas sociais, nesse caso em particular pelo que se vislumbra”.

    CMCG

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here