Vereador defende gerenciamento de Boqueirão para garantir abastecimento

    151
    0
    SHARE

    boqueirao 045O vereador professor Vaninho Aragão (DEM) defende que a Paraíba adira ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas da Agência Nacional das Águas-ANA.

    Ele apresentou requerimento na Câmara Municipal propondo que a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) adote essa medida que considera salutar e oportuna.

    Justifica dizendo que o grande objetivo do Pacto Nacional pela Gestão das Águas é a construção de compromisso entre os entes federados, visando a superação de desafios comuns e a promoção do uso múltiplo e sustentável dos recursos hídricos, sobretudo, em bacias.

    Considera oportuno o gerenciamento do manancial de Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão) vindo a garantir o sistema de segurança hídrica para Campina Grande e demais Municípios que recebem suas águas.

    Que a decisão da Casa seja informada a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, na Avenida Feliciano Cirne, bairro Jaguaribe, João Pessoa-PB.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here