Inicio Destaques Imposto de renda: 11 mil paraibanos são restituídos nesta sexta (29)

Imposto de renda: 11 mil paraibanos são restituídos nesta sexta (29)

10
0
SHARE

O quinto e último lote de restituição do imposto de renda 2023 começa a ser pago nesta sexta-feira (29). Segundo informações da Receita Federal, 11.850 contribuintes receberão cerca de R$ 19 milhões no total. A consulta ao 5º lote está disponível a partir das 10 horas.

Como consultar?

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada. Acessando o serviço e-CAC, é possível acessar o extrato completo da declaração, verificar se há inconsistências e então fazer a autorregularização.

A Receita disponibiliza ainda um aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda, durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Mais informações

Caso, por algum motivo, o valor não seja creditado, o contribuinte poderá reagendar o crédito de forma simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço //www.bb.com.br/irpf, contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-7290088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) .

Fonte: T5

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here