Inicio Destaques PT nacional dá ultimato e quer Anísio Maia fora da disputa em...

PT nacional dá ultimato e quer Anísio Maia fora da disputa em João Pessoa para beneficiar Ricardo

25
0
SHARE

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) foi convocado para decretar intervenção no Diretório Municipal do PT em João Pessoa na próxima quarta-feira (14) para retirar, na marra, o deputado estadual petista Anísio Maia da disputa ao cargo de prefeito da Capital paraibana.

A informação, que está na coluna de Lauro Jardim, no site O Globo, ainda diz que a decisão é para assegurar a aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoiá-lo em sua candidatura ao comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nestas eleições 2020.

Ainda de acordo com a imprensa nacional a pressão pela manutenção do apoio a Ricardo parte do próprio ex-presidente Lula e da atual presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, mesmo sendo contra Anísio Maia, considerado petista histórico pelo alto grau de lealdade que dedicou às hostes e ideias do PT durante toda sua vida pública.

Na Justiça, o PT nacional chegou a argumentar que teria havido “contrariedade à tática eleitoral do partido para as eleições de 2020”.

Ricardo

O ex-governador Ricardo Coutinho, que se candidatou ao cargo de prefeito de João Pessoa nas Eleições 2020, é investigado pelo Ministério Público sob acusação de ser chefe de uma quadrilha criminosa e mentor de um esquema que teria desviado mais de R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos.

Ricardo Coutinho, que chegou a ser preso em 2019, segue obrigado pela Justiça a cumprir o recolhimento domiciliar noturno e, por isso, não tem conseguido participar de debates eleitorais dentre candidatos realizados no turno da noite, tendo se limitado a realizar campanha apenas no período diurno.

Fonte: Paraíba Rádio Blog

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here